

Sobre a Artesã
Patricia Cela, nascida em Vigo em 1975, iniciou o seu contacto com a música galega na banda de gaitas Semileiro, dirigido pelo mestre Xoán González (Airiños do parque de Castrelos), onde começou os seus estudos de Gaita tradicional Galega.
Artesã formada na Universidade Popular de Vigo, pela mão de Antón Corral. Durante anos vem investiga e colaborando com diversos músicos para encontrar novas afinações e tonalidades para a gaita, oferecendo uma resposta às actuais necessidades da música contemporânea.
Consciente da tradição da construção artesanal galega, desenvolve o trabalho de construção fugindo dos processos industrializados, adequando cada uma das peças da gaita às necessidades de cada músico.
Patricia Cela Artesã de Gaitas Galegas

A sua formação continuou em percussão, recebendo diversos cursos de reconhecidos percussionistas tradicionais (Eliseo Parra, Polo, RinRin (Muxicas), Chuco…)
Actualmente desenvolve a sua actividade na sua oficina em Santa Mª de Oia, de onde já saíram encomendas importantes para gaiteiros reconhecidos, assim como diversas encomendas internacionais.
Continua a sua participação em vários grupos de música como o quarteto "Caramuxo" ou o grupo "Na Virada".
Orçamento
A Gaita
A origem deste instrumento remonta à época dos povos Celtas, que fizeram da Galiza o seu lar, muito antes de Cristo. Com eles, a gaita nasceu e evoluiu até os nossos días, dando-lhe uma imagem e som singulares.
As principais partes duma gaita são o Ponteiro, o Ronco, a Ronqueta e o Chión.

O Torneado
Temos vários tipos de torneados à escolha do cliente. Podendo ser desde um torneado clássico barroco, ao mais moderno Moxenas


Modelo Moxenas Modelo Barroco
Madeiras
Atualmente além das madeiras tradicionais galegas como o Buxo, utilizamos madeiras tropicais, que abrem o leque de escolha do cliente, segundo o som que pretende do instrumento, podendo optar entre
Buxo
Pao Violeta
Granadilho
Cocobolo


